Hurso realiza Mês Ambiental

No dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, tendo esta data como base, o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás, fará, ao longo do mês, a Campanha HURSO Ambiental. Todas as atividades estão sendo coordenadas através da Comissão de Humanização e pelos responsáveis dos Serviços de Higiene e Limpeza (SHL) e Serviços de Processamento de Roupa (SPR), com o apoio do diretor de Apoio e Hotelaria, Bruno Zanata.

As atividades começaram na terça feira, dia 02/06, com o plantio de mudas, doadas por uma usina da região,  nas áreas verdes do Hospital. Algumas mudas ainda foram doadas para colaboradores do HURSO que foram sorteados. No mesmo dia ainda foi realizado uma blitz em todos os setores sobre Segregação de Resíduos e orientação para consumo consciente e reciclagem de materiais. Foram distribuídos aos colaboradores e usuários um marca página combinando desenhos de lápis e árvore.

Na véspera do feriado de Corpus Christi, dia 03 de junho, junto da equipe voluntária do Projeto Viajando com Segurança, foi realizada uma ação na saída de Santa Helena para Rio Verde com blitz de orientação dos motoristas e passageiros. Para a ação ambiental foram entregues 170 folderes sobre decomposição de produtos e atitudes de consciência sustentável junto com lixeiras ecobags para carros. Ainda foi oferecido, aos interessados, a entrega de mudas de plantas do cerrado doadas pela Usina.

Durante todo o mês ainda será colocada nas telas dos computadores e Intranet artes de conscientização com informações de Meio Ambiente. Para Ana Carolina Azevedo, executora administrativa do SHL/SPR, é importante chamar a atenção de todos quanto aos cuidados com o Meio Ambiente com foco no futuro próximo e longe. “Sempre precisamos lembrar, tanto aos colaboradores quanto à comunidade, que devemos cuidar do que é nosso, e que o Meio Ambiente faz parte disso”, conclui ela.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde