HURSO realiza 1ª Jornada de Urgências Médicas

Nos dias 10 e 11 de setembro o Hospital de Urgências da Região Sudoeste, da Santa Helena de Goiás, realizará a 1ª Jornada de Urgências Médicas – Abordagem Inicial ao Paciente Grave. A Jornada tem como objetivo geral promover os conhecimento e estudo àequipe médica, enfermagem, fisioterapia, universitários e interessados.

organização do evento foi realizada através do Núcleo de Educação Permanente(NEP) – HURSO. As atividades serão uma série de palestras, envolvendo desde o estudo das avaliações e condutas no paciente (com Dor Torácica e Dispnéia, Neurológico e Politraumatizado), até a Manutenção do Suporte Avançado no Paciente Grave, com o Dr. Fábio Ferraz, médico intensivista e cardiologista do Hurso. Para o doutor, “o primeiro atendimento é crucial para a sobrevivência do paciente”.

Kaio Mosqueira, coordenador do NEP, concorda com o médico e lembra que as discussões girarão em torno da temática da Jornada, “Abordagem Inicial ao Paciente Grave.” As palestras acontecerão no período noturno, a partir das 19h30, no próprio auditório do HURSO. Para se inscrever basta que o interessado envie um e-mail para nep@hursoprosaude.org.br para que seja liberada a entrada do participante ao local. O e-mail deve conter nome completo, data de nascimento, período e curso (para os acadêmicos), cargo e profissão (profissionais da área), telefone para contato.

A abertura será realizada com o Diretor Operacional Pró-Saúde, Gilmar Bandeira, com o tema “Atuação das O.S. nas Gestões dos Hospitais Brasileiros”. O encerramento discutirá o Processo de Acreditação, procedimento pelo qual o Hospital está passando recentemente e previsto para acontecer no próximo mês. Os maiores benefícios da Acreditação comprova a segurança aos pacientes e colaboradores, a melhoria contínua nos processos, serviços e currículo dos profissionais que trabalham no Hospital. A Acreditação é um grande diferencial para o HURSO quanto aos outros hospitais.

Maiores informações podem ser adquiridas pelos telefones: (64) 3614 – 9707/8108 – 9944 (Kaio).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde