Home » Hurso participa do Governo Junto de Você

Hurso participa do Governo Junto de Você

A equipe do Governo Junto de Você (GJV) desembarca em Santa Helena de Goiás, na Região Sudoeste do Estado, de 13 a 16 de agosto, no Parque de Exposição Serafim José Azevedo. A expectativa é de que 10 municípios sejam alcançados pela 40ª edição do GJV. A abertura oficial foi realizada na quinta-feira (13), às 10h30, com as presenças do governador Marconi Perillo; do secretário de Governo, Henrique Tibúrcio; do coordenador do GJV, Guto Medeiros; autoridades do Governo do Estado, de Santa Helena de Goiás e representantes da sociedade civil.

Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso)

A saúde terá o reforço do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) que participará da 40ª edição do GJV com atendimento à população do município e região nas seguintes áreas: clínica geral, pediatria, psicologia, nutrição, enfermagem, farmácia e fisioterapia. Os pacientes que procurarem a equipe Multiprofissional do Hurso no Governo Junto de Você receberão atendimento já direcionado. Os que demandarem atendimento médico serão inicialmente acolhidos pela equipe de enfermagem, com aferição dos sinais vitais e encaminhados em seguida ao atendimento médico.

Até o final do ano serão realizadas cinco edições do Governo Junto de Você com atendimentos na área da saúde (exames oftalmológicos, saúde da mulher); soluções jurídicas (reconhecimento espontâneo de paternidade, pensão alimentícia, divórcio consensual); entrega de benefícios; empréstimos do Banco do Povo; palestras; cursos; minicursos; recreação infantil, entre outros. Na edição anterior, realizada em Águas Lindas de Goiás (2 a 5 de julho), foram registrados 73.156 atendimentos. As próximas edições do GJV serão realizadas em Cristalina (24 a 27 de setembro) e Planaltina de Goiás (19 a 22 de novembro).

Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) vai ampliar os serviços prestados à comunidade no Governo Junto de Você, em Santa Helena de Goiás (40ª edição). A Sefaz prestará os seguintes serviços: orientações e palestras sobre Educação Fiscal para os cidadãos, Nota Fiscal Goiana como instrumento de participação e controle social, cadastro no Programa Nota Fiscal Goiano e parcelamento de tributos (ICMS). A estrutura do GJV é formada por cerca de 40 parceiros (órgãos públicos e entidades privadas) e mais de 200 serviços.

Parceiros
Os parceiros do Governo Junto de Você são: Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED); Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce); Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho; Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e prefeitura de Santa Helena de Goiás.

E ainda: Agência Goiana de Habitação (Agehab); Agência Brasil Central (ABC); Agetop; Ipasgo; Detran; Emater; GoiásFomento; Banco do Povo; Procon Goiás; Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); Saneago, UEG; Casa Civil, Polícia Técnico-Científica (SPTC); Polícia Militar Ambiental; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg); Defensoria Pública do Estado de Goiás e Controladoria Geral do Estado (CGE) – Ouvidoria Geral do Estado; Celg; OAB-GO; Sebrae-GO; Fieg/Sesi/Senai/IEL; Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Conselho Tutelar; Correios; Faeg/Senar; Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Mais informações: (62) 3201-5614/5650.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde