Hurso conscientiza colaboradores sobre a higienização das mãos

Entre os dias 4 e 6 de maio, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realiza uma ação para destacar a importância da correta lavagem das mãos. A atividade é uma homenagem ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, que é comemorado em 5 de maio.

Para a campanha, a equipe do SCIH decorou as portas de acesso da unidade com mãos coloridas recortadas e frase de impacto sobre a higiene.  Nesta semana, os colaboradores receberão orientações sobre a lavagem correta das mãos junto com uma dinâmica de câmera escura e luz negra. Ao final de cada abordagem, será realizado um quiz de perguntas e respostas e uma cruzadinha, aqueles que responderem corretamente todas as questões ganham brindes como forma de premiação.

A enfermeira responsável do SCIH, Max Suelen Santana, lembra que a higiene das mãos é um dos protocolos mais importantes para a segurança do paciente. “Lavar bem as mãos é um dos processos de qualidade e segurança de um bom atendimento de saúde, pois a combinação dessa ação com a esterilização com álcool pode salvar uma vida”, concluiu Max.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde