HU promove atividades para a correta higienização de mãos

Higienizar as mãos corretamente é essencial para prevenir a transmissão de infecções e proliferação de microrganismos resistentes, principalmente em ambientes hospitalares. Por isso, o Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP) promove anualmente a “Semana de Conscientização sobre a Higienização das Mãos”, que ocorre de 28 a 30 de maio. As atividades incluem informação, prática e interação que envolverão os colaboradores do hospital em seus próprios departamentos.

Segundo a enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Thais Borim, apesar da higienização das mãos ser atividade rotineira e primordial no hospital, é importante realizar o evento uma vez por ano. “O objetivo do treinamento periódico é incorporar conceitos referentes aos controles de Infecções Relacionadas à Saúde (IRAS) e segurança do paciente aos colaboradores do hospital”, destaca. “A correta higienização das mãos é uma medida primária e fundamental para prevenção e redução de infecções associadas aos cuidados prestados a nossos pacientes”, diz.

A “Semana de Conscientização sobre a Higienização das Mãos” ocorre em conjunto com a “Semana do Profissional de Saúde do HU”, que terá diversas atividades voltadas para saúde, educação e bem-estar dos profissionais da instituição.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of