HRSP promove encontro de jovens aprendizes

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), promoveu o 1º Encontro Aprendiz Legal. O objetivo foi fomentar a importância do trabalho dos aprendizes dentro do HRSP e promover uma atitude reflexiva sobre sua postura no âmbito organizacional.

O HRSP mantém, atualmente, em seu quadro de colaboradores, 14 jovens aprendizes legais, que atuam em nove setores. O evento  foi conduzido pela psicóloga Taís Moraes Ribeiro da Silva, coordenadora do setor de Recursos Humanos.  A psicóloga explicou que o intuito do hospital é manter os jovens aprendizes na instituição. Diretamente a eles, em palestra, ela acrescentou o que pode melhorar para cada um deles no processo de treinamento, ao se tornarem funcionários da Pró-Saúde; explicou ainda sobre os benefícios que eles pode oferecer ao hospital, principalmente para os pacientes e acompanhantes, ao se qualificarem profissionalmente.

“Percebemos que alguns dos aprendizes tiveram dificuldade em falar de si”, situação compreensível porque, “realmente não é fácil falar de nós mesmos. Normalmente, quando falamos de nós nos deparamos com nossos defeitos; nem sempre estamos preparados para encarar e expor essa realidade”, completa Taís.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde