HRSP promove campanha de doação voluntária de sangue

O Hospital Regional Público do Sudeste (HRSP), em Marabá (PA), em parceria com a Fundação Hemopa e a Unimed-Sul do Pará, promove de 29 de junho a 3 de julho, mais uma campanha de doação voluntária de sangue com coletas nas dependências do próprio hospital no dia 30, no horário de 8h às 17h. Nos demais dias, as coletas serão realizadas no hemocentro das 7h30 às 12h30.

A realização das atividades de incentivo à doação de sangue já estão incorporadas na rotina do HRSP com campanhas que vêm ocorrendo três vezes por ano, desde a inauguração da unidade, sendo esta a 25ª campanha. Com o objetivo de sempre colaborar com o estoque de sangue do hemocentro fornecedor e possibilitar que cada vez mais pacientes possam ser beneficiados nas suas indicações de transfusões sanguíneas tanto no HRSP como nos demais hospitais de Marabá e região.

A organização da campanha conta com o Grupo de Mobilização de Doadores “Amigos de Sangue”, composto por colaboradores dos diversos setores do hospital, Grupo de Trabalho e Humanização, Serviço Social e SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) sempre com o apoio das diretorias do HRSP.

A participação de colaboradores, inclusive coordenadores e diretores, sempre representa mais de 50% das bolsas coletadas nas campanhas, o que demonstra o envolvimento de todos, não apenas na assistência aos pacientes, mas também na participação ativa em ações de responsabilidade social.

“O HRSP convida a comunidade em geral a participar doando sangue ou encaminhando doadores a fim de atingir a meta de 100 coletas, que possibilitará melhorias no estoque de hemocomponentes da Fundação Hemopa para as próximas férias de verão, quando é comum a redução nos estoques pelo baixo comparecimento de doadores”, informa a médica Socorro Leão, que integra a equipe de Apoio Técnico do Hemopa e preside a Agência Transfusional do Hospital Regional.

INFORMAÇÕES

Para doar basta estar bem de saúde, ter peso mínimo de 50kg, estar alimentado, apresentar documento oficial de identidade e ter entre 18 e 69 anos de idade. Candidatos entre 16 e 18 anos devem estar acompanhados de responsável legal para autorizar a doação e o limite para a primeira doação é de 60 anos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde