HRSP e Departamento de Trânsito orientam crianças

Em alusão ao Dia Nacional do Trânsito (comemorado em 25 de setembro), o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) “Dr. Geraldo Veloso”, em Marabá (PA), em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) promoveu a Campanha “Seja Você a Mudança no Trânsito”.

O evento foi realizado pelos colaboradores da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Comissão de Revisão de Óbitos e Comissão de Humanização, do HRSP, que fizeram panfletagem no Shopping Pátio Marabá alertando para as 10 Regras de Segurança no Trânsito.

O DMT participou da campanha por meio da  Coordenação de Educação para o Trânsito, que viabilizou o chamado “Espaço Kids”, composto por apresentação de desenho animado e teatro de fantoches, no qual alunos de Núcleo de Educação Infantil Municipal e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foram orientados sobre cidadania e boas práticas no trânsito.

Os personagens “Agente Fina” e “Farolzinho” deram um caráter lúdico à ação, prendendo a atenção de pais e crianças, e ensinando-os de forma mais interativa e agradável.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde