HRPT recebe recomendação de manutenção do certificado ONA 2 – Hospital Acreditado Pleno

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), passou pela avaliação de manutenção de certificação da instituição Acreditadora, Fundação Carlos Alberto Vanzolini que avalia os serviços dentro das diretrizes do processo de Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Durante os dias 11, 12 e 13/05 os auditores avaliaram os processos e a consolidação do sistema de gestão da qualidade do hospital, tendo como base a prestação de serviços oferecidos pela instituição aos usuários com ênfase na assistência segura aos pacientes.

O Objetivo do hospital era manter a certificação ONA 2 – Acreditado Pleno, conquistada pela instituição em 2012. Com foco na excelência dos serviços prestados à população, tendo como princípio a Segurança do Paciente e de seus colaboradores. O HRPT, que atende os nove municípios do Sudoeste do estado, foi mais uma vez recomendado como Acreditado Pleno. O Hospital Regional é o único da região Transamazônica e Xingu com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a ter este reconhecimento.

A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, voluntario periódico e reservado. A ONA visa promover a implantação de um processo permanente, permitindo o aprimoramento continuo da atenção, a fim de melhorar a qualidade da assistência em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do país.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde