HRPT promove carnaval no setor de hemodiálise

Com o objetivo de integrar e levar uma manhã festiva e diferente aos pacientes renais crônicos do setor de hemodiálise, o Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira (PA) promoveu uma festa de carnaval na manhã desta quinta-feira, 06, com direito a banda de fanfarra e café da manhã para os pacientes.

A festa faz parte do cronograma de atividades que a coordenação do setor realiza. “Essa festa é apenas a primeira do nosso cronograma. Proporcionar essa interação e esse momento de alegria é nosso objetivo para sair um pouco da rotina do tratamento. É uma grande satisfação pra gente ver no rosto deles a alegria de participar desses momentos”, disse Kátia Cristina, enfermeira e técnica responsável pelo setor.

Luzia Rodrigues, 56 anos que faz tratamento no Hospital desde 2012 falou sobre a iniciativa. “Gostei muito. Nosso tratamento é muito sofrido e essa festinha nos faz esquecer um pouco esse sofrimento. Agradeço a equipe do Hospital que sempre nos trata tão bem”, afirmou ela que atualmente reside em Altamira, mas é natural de Anapu distante mais de 130 km.

Com estrutura suficiente para realizar 1.400 sessões de hemodiálise/mês e capacidade atendimento de cerca de 100 pacientes – além do acompanhamento dos pacientes crônicos e agudos e dos que se encontram na Unidade de Terapia Intensiva o HRPT é o único da região sudoeste do Pará que oferece o serviço de nefrologia, especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde