HRPT promove campanha para incentivar a doação de sangue no Carnaval

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), em parceria com a Liga dos Blocos de Carnaval de Altamira, está promovendo a campanha Curta o Carnaval doando vida e amor. A ação busca sensibilizar a sociedade quanto à necessidade de repor o estoque da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA), justamente no período em que a necessidade de sangue aumenta e a escassez na região é a maior registrada nos últimos dois anos.

Apenas o HRPT consome cerca de 60% do estoque do HEMOPA para atender procedimentos de média e alta complexidade, além dos atendimentos de urgência e emergência. O objetivo inicial é arrecadar 150 bolsas de sangue. Para isso, os foliões serão estimulados a doar sangue no período de 27 de janeiro a 05 de fevereiro. Os doadores vão preencher um cupom para concorrer a 20 abadás que serão oferecidos pelos seguintes blocos: Biruta, Me Beija, Caça-Cachaça e Acerola.

Para Rodrigo Faria, bioquímico e coordenador da agência transfusional do Hospital, toda a campanha é importante. “O problema maior hoje está em salvaguardar os atendimentos emergenciais, pois a demanda não é compatível com o estoque disponível. Por isso, é importante fazer campanhas para sensibilizar a população e mostrar que a doação é uma atitude pela vida e que pode ser realizada por todos”, afirmou.  

Doação:

Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA)

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes s/n – Bairro: São Sebastião – Altamira

Período: 27/01 a 05/02

Horário: Das 7h30 às 12h30

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde