HRPT faz treinamento contra incêndio

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), encerra nesta sexta-feira, 7/8, um treinamento de prevenção e combate a incêndio e atendimento a vítimas de acidentes de grandes proporções.

O Hospital conta com uma Brigada de Incêndio e estrutura de hidrantes, extintores, alarmes de incêndio, rotas de fuga, além de planos de contingência. A equipe tem 30 brigadistas e é formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo e dos serviços de higiene e limpeza, nutrição e segurança. Todos estão preparados para atuar em casos de incêndios e acidentes graves.

O incêndio que atingiu o Pronto Socorro Municipal Mário Pinott, em Belém, em junho deste ano, ilustra bem a importância do preparo da equipe de brigadistas de um hospital, que exigiu uma grande operação envolvendo não só bombeiros, mas também médicos de vários hospitais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao serem contratados pelo HRPT, os colaboradores são treinados também em combate a incêndio. Participam do curso 57 colaboradores. No HRPT a brigada de incêndio é gerenciada pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT), composta por três Técnicos de Segurança do trabalho, um Engenheiro, uma Enfermeira e um médico do Trabalho.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde