HRBA realiza workshop sobre prontuário hospitalar

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), realizou workshop sobre “Prontuário Hospitalar: a evidência da qualidade da assistência” durante os dias 4 e 5/8. Palestras abordaram os aspectos éticos, legais e práticos dos registros na Enfermagem e um ‘batidão’ nos setores assistenciais reafirmou a importância do prontuário para uma assistência de qualidade.

Para o diretor Geral do HRBA, o prontuário é cada dia mais importante no processo assistencial. “Registrar é uma ferramenta importante, mas ainda falta, enquanto profissionais de saúde, a percepção de que aquilo que está sendo registrado é a oficialização do que fazemos. Registro adequado no prontuário não é acessório, é obrigação de cada profissional”, explica Moreschi.

O evento foi destinado a colaboradores da assistência do HRBA e estudantes da área de saúde com objetivo de melhorar a interação de processo entre as equipes multiprofissionais, nos aspectos éticos e legais do prontuário, assegurando a comunicação efetiva por meio do preenchimento correto dos registros no prontuário do paciente. “O prontuário é importante em todos os aspectos e, por meio do prontuário, fica evidenciada a qualidade da assistência dada ao nosso usuário”, diz a coordenadora de Comissões e Auditoria do Prontuário, Ana Lúcia Ferreira.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde