Home » HRBA realiza programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

HRBA realiza programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Alusiva à Semana da Mulher o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), por meio do setor de Recursos Humanos e da Comissão Interna de prevenção de Acidentes (CIPA) realizam de 2 a 6 de março uma vasta programação comemorativa e de homenagens para as colaboradoras do HRBA. A programação conta com realização de exames preventivos de Câncer de Colo de Útero (PCCU), ações de beleza (limpeza de pele, maquilagem, além de penteados nos cabelos), sorteio de brindes, e entrega de chocolate com mensagens homenageando as mulheres.

Segundo a coordenadora de RH do HRBA, Auricléia Correa Castro, a Semana da Mulher foi pensada este ano na valorização da figura feminina, na mulher que sai todos os dias para trabalhar, que é mãe, dona de casa, esposa e nem sempre dispõe de tempo para cuidar de si. “A intenção foi resgatar a auto-estima das nossas colaboradoras, aqui elas, além de cuidar da pele e dos cabelos, também estão aprendendo técnicas de como se cuidar em casa, para sempre estarem de bem com a vida e isso reflete na satisfação e motivação do trabalho e da vida pessoal das colaboradoras”, declarou.

De acordo com a presidente da CIPA, Kelly Poliana Oliveira, a realização de exames preventivos para as mulheres visa resguardar a integridade das colaboradoras do HRBA. “A CIPA trabalha tanto a segurança no trabalho quanto na saúde dos colaboradores e a gente sabe que quem cuida de pessoas nem sempre tira tempo para se cuidar, então a partir dessa concepção nós decidimos, na Semana da Mulher, proporcionar as colaboradoras a realização do PCCU, exame preventivo do câncer de colo de útero, que ainda é a principal causa de morte entre mulheres”, enfatizou a presidente.

Entre as colaboradoras que receberam um cuidado especial com a beleza está a auxiliar de higienização e limpeza do HRBA, Celeste Alves da Silvas, que falou da satisfação em receber este cuidado. “Me senti bem recebendo o cuidado das consultoras da Racco, que me falaram da importância de fazer a limpeza de pele pelo menos uma vez no mês. Agora estou me vendo outra, mais bonita e mais feliz”, declarou Celeste.

A consultora da Racco, Sandra Gama, falou da parceria com o HRBA e da importância da mulher hoje no mercado de trabalho. “Nós deixamos o estigma de que a mulher nasceu para pilotar fogão, nós ganhamos nosso espaço e com isso nós temos que estar bem e, a aparência externa mexe com tudo. A mulher hoje pode ser o que ela quiser e a gente passa essa segurança para elas e a nossa parceria veio para isso. Espero ser a primeira de muitas”, enfatizou a consultora.

Na semana que antecedeu à programação, foram realizadas inscrições para as mulheres que tivessem em tempo de realizar o exame, que deve ser feito periodicamente. O diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, falou sobre a importância de trabalhar a prevenção também entre as colaboradoras. “Nas nossas campanhas, sejam elas externas ou mesmo as internas, nós sempre buscamos trabalhar a prevenção e o diagnóstico precoce por saber que as chances de cura serão sempre maiores. Na Semana da Mulher ter este cuidado mais humanizado com as nossas colaboradoras nos dá um retorno muito positivo. É importante ressaltar também que dos quase 1200 profissionais que compõem a estrutura do HRBA, quase 70% são mulheres, ou seja, cuidar de nossas mulheres é cuidar do nosso maior patrimônio, que são as pessoas que constroem o HRBA a cada dia”, finalizou o diretor.

Até o final da programação devem ser realizados 200 coletas de PCCU entre as colaboradoras do HRBA.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde