HRBA realiza ação do projeto Viva a Vida

Três equipes do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), fizeram atendimentos e deram esclarecimentos sobre nutrição, fisioterapia e doação de órgãos aos moradores do bairro São Francisco, em Santarém, na quinta-feira, 6. As atividades fazem parte do projeto Viva a Vida, do Sistema Tapajós de Comunicação.

A equipe de nutrição  tirou dúvidas e ressaltou os cuidados com os hábitos alimentares. “É importante manter a alimentação saudável como forma de melhorar a saúde e evitar doenças”, disse  a nutricionista Camila Cota.

A equipe da Organização de Procura de Órgãos do HRBA esclareceu sobre doação, visando dirimir dúvidas e medo que muita gente tem de dor um órgão.

O hospital também levou ao bairro o projeto ‘Pisada Certa HRBA’, ressaltando sobre a importância de se usar o tipo correto de calçado. “Em Santarém, há uma crescente prática de atividades físicas, mas as pessoas não têm conhecimento sobre os riscos ortopédicos de usar calçados inadequados”, explica o fisioterapeuta Jonas Rocha.

No dia 17, será a vez da população do bairro Jutaí receber esses serviços educativos. E no dia 21, as equipes do HRBA – hospital público administrado pela Pró-Saúde, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) – chegarão Bairro Santana. Aos moradores do bairro Vigia, no dia 27 de agosto, será oferecido atendimento médico, além da assistência em fisioterapia e nutrição.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde