HRBA promove campanha de orientação preventiva sobre cuidados com os rins

Com uma programação especial organizada pelo setor de nefrologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, a população de Santarém (PA) pode comemorar o Dia Mundial do Rim com exames básicos e orientações de saúde, disponibilizadas gratuitamente no Parque da Cidade no último dia 12.  O evento foi uma parceria entre o HRBA e a empresa Life Care, responsável pelo setor.

Para os praticantes de caminhada, corrida, esportistas amadores, e para as famílias que passavam pelo Parque da Cidade o fim de tarde foi diferente. Com uma estrutura de sonorização e iluminação montada para dar o clima de festa e chamar atenção, a equipe multiprofissional da nefrologia do HRBA colocou à disposição exames de glicemia, aferição de pressão arterial, controle do IMC e orientações nutricionais e médicas. Aproximadamente 150 atendimentos foram realizados em pouco mais de duas horas de serviços.

A preocupação com o crescente aumento de pacientes renais motiva a realização de campanhas preventivas durante todo o ano. Hoje, apenas no Hospital Regional de Santarém, 146 pacientes estão em tratamento de hemodiálise e outros 40 aguardam na fila por uma vaga, segundo informações da Central Regulação do município de Santarém. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde