HPEG premia setor mais decorado com material reciclável

Neste ano, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) mudou a forma de festejar o final de ano. Compromissado com o bem-estar do usuário, a unidade deu um toque especial ao período natalino: a decoração aliou o brilho desta grande festa à conscientização sobre a importância de se ter responsabilidade ambiental. Toda a parte externa foi decorada pela gestão da unidade hospitalar. Mas a área interna ficou por conta dos colaboradores, que participaram de uma disputa: o setor com a melhor decoração usando produtos recicláveis. Os vencedores foram a recepção e o bloco cirúrgico, que receberam a premiação na ultima quarta-feira (23).

Premiação 

Eleitos no último dia 22/12, os vencedores da 1ª Gincana de Natal Sustentável do Hospital Galileu receberam a premiação na quarta-feira, 23/12, no auditório da unidade. Cada colaborador pertencente ao setor vitorioso foi agraciado com um kit natalino.  Segundo o diretor administrativo financeiro, Rafael Bonfada, a instituição ofereceu uma premiação simbólica para aqueles que se empenharam e se destacaram com a decoração mais criativa. “Conseguimos transformar o nosso hospital em um ambiente harmonioso e que fomentasse a comemoração do período natalino. Mas isso só foi possível, porque cada colaborador compreendeu seu papel para que todos se sentissem em família. O Galileu virou um lar natalino, pelo empenho de todos”, comentou o diretor.

Decoração

Árvores de natal, bonecos de neve, chaminés, Papai Noel, dentre outros símbolos natalinos foram feitos pelos colaboradores exclusivamente com resíduos recicláveis, como garrafas PET, lâmpadas, botões, rolhas, latas de alumínio, revistas, tecidos, meias, cd’s, papel, potes, colheres plásticas, isopor, copos descartáveis, gravetos, pau de picolé, caixas, pregos, rolhas, revistas e caixas de papel, dentre outros.

Participaram da gincana as áreas assistenciais e administravas. Os setores  recepção, administrativo, rouparia, clínicas: verde, amarela, laranja e azul; CME e Bloco Cirúrgico foram decorados. As melhores decorações foram eleitas por votação da comissão julgadora.

A área externa do Galileu também está decorada com material reciclado. Uma árvore natalina com aproximadamente 3 metros de altura  foi feita com filmes de raios-x dentre outros materiais recicláveis. Também há um presépio em tamanho real.

Humanização

O uso de produtos sustentáveis no Natal 2015 foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização da unidade. A iniciativa buscou desenvolver o senso de coletividade e preservação, sensibilizando colaboradores, usuários, visitantes e acompanhantes em relação a seus hábitos de consumo, tanto em casa quanto na instituição.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde