Hospital Yutaka Takeda realiza orientação à gestantes em shopping

Profissionais do Hospital Yutaka Takeda (HYT), localizado na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), realizaram orientações sobre o período gestacional e os primeiros cuidados com o recém-nascido para as gestantes, no Partage Shopping de Parauapebas, na última quinta-feira, 10/5.

Dando inicio a programação comemorativa do shopping, em virtude ao Dia das Mães, celebrado no dia 12/5, a educadora física do HYT Ana Lucia Toledo, deu dicas sobre as modalidades de atividades físicas que as gestantes podem praticar em cada fase da gestação. “Apresentei a elas a importância dos exercícios físicos a cada trimestre, como a preparação do assoalho pélvico, dos músculos posturais, além de ressaltar sobre a manutenção do equilíbrio do corpo”, explicou.

Já a enfermeira obstetra do HYT Aline Brabo, realizou orientações sobre as mudanças que acontecem no corpo no período gestacional, cuidados com o recém-nascido e amamentação.

Para servidora pública Solany Costa, que é mãe de primeira viagem, todas as informações recebidas foram bastante válidas. “Mamães que assim como eu, estão vivendo essa experiência pela primeira vez, que é um momento lindo, mas cheio de receios, conseguiram esclarecer dúvidas sobre a higienização do coto umbilical, posições adequadas para amamentação, que para mim foram orientações muito importantes”, contou.

As orientações as gestantes também acontecem durante todo o ano no Hospital, por meio do curso gratuito da Unidade, o “Laços de Ternura”. Trimestralmente diversos profissionais da área de saúde do HYT, como ginecologista, pediatra, enfermeira, nutricionista, educadora física e fonoaudióloga sanam as dúvidas mais frequentes das grávidas no curso.

Para cuidar da saúde da mulher e do bebê, o Hospital Yutaka Takeda dispõe dos serviços de ginecologia, obstetrícia e mastologia, que podem ser agendados pelo telefone (94) 3352-4600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para saber mais sobre os serviços que a unidade oferta, basta acessar o site: www.yutakatakeda.com.br

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde