Hospital Yutaka Takeda realiza curso gratuito para gestantes

Neste mês, o Hospital Yutaka Takeda (HYT) em Parauapebas (PA), realizou mais uma edição do curso 'Laços de Ternura'. Voltada para grávidas que fazem pré-natal na unidade, a ação é realizada gratuitamente a cada três meses, levando informações sobre mudanças no organismo, atividades físicas durante a gestação, banho do bebê, posições de amamentação e parto.

À espera do primeiro filho, Maria Tavares disse que as palestras foram bastante esclarecedoras, especialmente a que tratou de amamentação. “Esse momento foi de grande aprendizagem, como a forma certa do bebê mamar, os tipos de mamilos que existem, os benefícios da amamentação e a forma de armazenamento do leite para as mães que trabalham fora. Foi muito bom!”, relatou.

Além de serem orientadas, durante o curso, as gestantes participaram de um café da manhã oferecido pelo HYT e ganharam almofadas como brindes para os futuros bebês.

Unidade

Gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o Hospital Yutaka Takeda possui serviços de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia. Sua estrutura contempla três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde