Hospital Yutaka Takeda promove curso para gestantes

Buscando tornar o período gestacional das usuárias mais tranquilo, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), situado na Serra dos Carajás, no município de Parauapebas, sudeste do Pará, promoveu nesta quarta-feira, 15 de junho, mais uma edição do curso para gestantes Laços de Ternura. O curso tem como objetivo esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o período gestacional, parto, pós-parto e primeiros cuidados com o recém-nascido.

A ação acontece por meio de palestras com vários profissionais da área de saúde, como psicóloga, médico obstetra, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, pediatra e assistente social. Marta Carvalho, 23 anos, participante do curso, considerou as palestras como muito esclarecedoras “Como é a minha primeira gestação confesso que estou ansiosa, mas após assistir as palestras já me sinto mais tranquila, principalmente a da obstetra Maria Helena que esclareceu várias dúvidas que eu tinha”.

O Laços de Ternura é realizado trimestralmente na unidade, de forma gratuita para as usuárias. Sua programação conta além das palestras, com um café da manhã especial e brindes para as gestantes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde