Hospital Yutaka Takeda promove capacitação sobre montagem de andaime

Para que os colaboradores desempenhem com segurança atividades em alturas superiores a dois metros, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), promoveu uma capacitação sobre montagem e desmontagem de andaime com tubo roll.

Organizada pelo setor de Manutenção, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), a ação teve aulas teóricas e práticas, com base na Norma Regulamentadora nº 18, que dispõe sobre medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho em construções.

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro Ambiental e de Segurança no Trabalho, Mauro Reis, visando a adequação aos padrões técnicos legais no que diz respeito ao processo de montagem, utilização e desmontagem de andaime para as obras do HYT, contribuindo, assim, para evitar a ocorrência de acidentes de trabalho e, ainda, otimizar custos na execução do serviço.

Para o colaborador Edson Santos, o momento foi de grande valia. “Aprendemos sobre as medidas para montar a plataforma, usar as chaves corretas, que são as de catracas, além da desmontagem do andaime após finalizar uma obra aqui no HYT”, disse ele.

Segundo a psicopedagoga do NEP, Juliana Silva, esse tipo de iniciativa é fundamental para a valorização do colaborador. “O treinamento é uma forma de investimento no nosso capital humano, que se sente reconhecido pela instituição”, argumentou Juliana.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde