Hospital Yutaka Takeda promove capacitação com foco no atendimento

Conhecer as reais necessidades do cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio, e a satisfação dele é resultado da qualidade do atendimento prestado. Partindo desse conceito, a psicóloga Milena Falcão e a assistente social Socorro Resende, ambas do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), conduziram, nesta segunda, 29/5, um treinamento especial, abordando o atendimento ao cliente e direcionado às equipes do Serviço de Higienização e Limpeza (SHL), Serviço de Processamento de Roupa (SPR) e também de jardinagem da unidade.

Durante a programação, Socorro Resende levantou uma série de questionamentos com a equipe. Foi o pontapé para introduzir comentários relacionados aos fundamentos do atendimento de qualidade. “Algumas habilidades precisam ser exercitadas todos os dias por nós, que lidamos diretamente com o público. Posso pontuar como essenciais: ser mediador de conflitos, auxiliar o cliente no que ele precisar e sempre cumprir o que prometeu. Com certeza, essas atitudes fazem toda diferença dentro de uma instituição”, ensinou Socorro Resende.

A programação abordou, ainda, aspectos do relacionamento interpessoal. Para tratar do assunto, a psicóloga realizou uma dinâmica de grupo, usando a encenação teatral para mostrar boas práticas de relacionamento. Para a colaboradora Fabiana Lima, a capacitação foi bastante significativa: contribuirá em suas abordagens junto aos colaboradores do hospital. “Eu gostei muito, principalmente da parte de como manter um bom relacionamento com os colegas de trabalho. A outra coisa interessante é a maneira como falamos. Esses dois pontos chamaram a minha atenção”, comentou Fabiana.

O jardineiro Antônio Berredo relatou que tudo que foi ministrado o desafiou a realizar seu trabalho com mais empenho. “A palestra foi excelente. Nos motivou a fazer as coisas certas. Com certeza, agora não iremos mais fazer aquilo que estávamos fazendo errado”, disse Antônio. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde