Hospital São Luiz envolve família para homenagear colaboradores

“Eu pensei em desistir do trabalho [depois que peguei Covid]. Mas, dai, disse para o meu marido: eu vou voltar, sim. Sabe por quê? Porque tem alguém que precisa dos meus cuidados.”

Foi com essa frase, emocionada, que Zeliane Rosa, técnica de Enfermagem do Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT), se dirigiu a seus colegas depois de receber uma homenagem surpresa do esposo, preparada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da unidade.

A homenagem – uma carta escrita de próprio punho pelo marido acompanhada de uma cesta de doces – fez parte do projeto Conexões, que o Hospital São Luiz vem realizando para fortalecer e reconhecer a importância dos colaboradores no enfrentamento à pandemia.

Zeliane é uma entre tantos outros profissionais que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19. Por conta disso, fica isolada dos seus entes queridos como forma de proteção. A colaboradora, que esteve afastada do hospital por ter contraído a doença, revela que pensou em desistir, mas não o fez para seguir cumprindo sua missão.

Ela conta que o apoio da família e dos colegas de trabalho foi e é essencial. “A homenagem foi emocionante, por isso dediquei esse gesto de carinho a todos aqueles que trabalham diariamente comigo. Me senti fortalecida”, diz.

Para Danyelli Aniceto, nutricionista e integrante da equipe de Humanização do hospital, o projeto é de extrema importância.

“Com amor e carinho expressado por um ente querido, esperamos que nossos colaboradores se sintam acolhidos e que percebam o quanto são importantes e essenciais para seus familiares, instituição e para sociedade”, explica a nutricionista.

Na carta entregue a Zeliane, o marido escreve: “Eu e os nossos filhos admiramos e temos orgulho de você, por ser essa mulher, mãe, trabalhadora, guerreira e uma profissional de coração enorme”.

O Hospital São Luiz é referência no atendimento aos casos de Covid-19 na região do Alto Pantanal. A unidade é própria da Pró-Saúde – uma das maiores entidades filantrópicas de gestão de serviços hospitalares do Brasil.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde