Hospital Santa Juliana, no Acre, inaugura Posto de Coleta de Leite Humano

O Hospital Santa Juliana, em parceria com a Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, inaugurou mais um espaço para melhor atendimento de mães e bebês. O Posto de Coleta de Leite Humano é mais uma iniciativa do hospital e prevê auxiliar a política de parto normal que já foi adotada pela instituição.

O novo espaço soma-se ao Centro de Parto Normal, inaugurado em abril desse ano, e sendo o primeiro da região norte. Também entra na estrutura a UTI neonatal, que tem sido um grande apoio na assistência e humanização do parto, segundo a enfermeira Rayhelle Cristiny. “Eu acredito que a gente vem avançando muito. Já temos dois anos de UTI, e agora esse espaço vem acrescentar na qualidade e melhoria dos serviços. Estamos dispostos a continuar, crescer ainda mais e melhorar”.

Já a gerente de Enfermagem responsável pelo espaço, Kamila Oliveira, destaca o avanço que o hospital apresenta à sociedade. “Sinto um orgulho tremendo com o crescimento do Santa Juliana e da nossa luta pelo parto humanizado e aleitamento materno. Faz pouco tempo que começamos com essa iniciativa, e já temos o posto de coleta, esse maravilhoso espaço para oferecer paras as mães. Esperamos que o hospital cresça ainda mais com iniciativas como esta”, disse.

A vice-diretora do hospital, irmã Vera Lucia Miguel, comenta que por ser uma instituição católica, ligada as obras sociais da Diocese de Rio Branco, o Santa Juliana afirma seu compromisso e comprometimento com a vida da sociedade acreana há mais de 40 anos. “Valorizamos a vida e bem estar de todos os nossos pacientes. E as mães no momento são nossa prioridade”, conclui.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde