Hospital Regional e Hemopa fazem nova campanha e doação de sangue

Durante toda esta semana, o Hemocentro Regional de Marabá e o Hospital Regional Público do Sudeste do Pará (HRSP) realizaram a 23ª campanha de doação voluntária de sangue. Na terça-feira (21), a doação foi feita dentro do Hospital, onde compareceram 127 candidatos à doação e foram coletadas 102 bolsas de sangue nas dependências do hospital.

Sob a organização da Agência Transfusional do hospital e do Grupo Amigos de Sangue, voluntários dos diversos setores do HRSP, as campanhas vem recebendo o apoio da Unimed Sul do Pará, Sinacom e desta vez, na sua 23ª versão, recebeu a colaboração na decoração com motivo de Haloween das empresas Festa de Hora e Decorart. As empresas de construção civil Quadra Engenharia e Replacon colaboraram com o encaminhamento de operários para doação de sangue.

A manutenção dos estoques de sangue do hemocentro depende diretamente da participação da comunidade e das instituições motivo pelo qual o HRSP tem dado a sua contribuição com a realização regular de três campanhas anuais, o que vem ocorrendo desde a inauguração do hospital, sendo a causa abraçada pelos colaboradores tornando muitos deles doadores fidelizados e com repetição das doações a cada campanha.

A campanha com o tema “Seja para quem for, Seja doador” também encaminhou doadores ao hemocentro durante a semana, o que pode receber o apoio de toda a comunidade beneficiando, assim, não apenas os pacientes do HRSP que realiza mais de 200 transfusões mensais, como todos os hospitais atendidos pela Fundação Hemopa.

A colaboração dos doadores e das empresas parceiras tem sido um diferencial favorável aos bons resultados das campanhas e motivo de agradecimento por parte da coordenação da Agência Transfusional e direção do HRSP.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde