Hospital Regional de Santarém recebe título de Amigo da Polícia Militar

Hospital Regional do Baixo Amazonas recebe título de “Amigo da Polícia Militar”

Reconhecimento foi entregue durante evento de celebração dos 42 anos da corporação

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) Dr. Waldemar Penna, em Santarém, recebeu nesta segunda-feira (8), o título de Amigo do 3º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Tapajós), em cerimônia que comemorou os 42 anos de implantação da corporação na região.

O diploma foi concedido à unidade hospitalar em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área da saúde, e pela parceria das duas instituições, ambas pertencentes ao Governo do Pará, em prol do bem-estar da população.

“É uma parceria essencial. Essa interatividade forma uma união sólida de ajuda mútua. O HRBA é uma referência para a Polícia Militar. Estamos de mãos dadas para servir a população, um protege, o outro cuida, e ambos salvam a vida”, afirma o tenente coronel Valério Ferreira, comandante do 3º BPM.

Além do hospital, dois profissionais médicos foram homenageados: Marcos Fortes, médico oncologista e diretor Clínico do Hospital Regional, e Erik Jennings, neurocirurgião que atua na unidade.

“É sempre uma grande alegria o reconhecimento do nosso trabalho e da assistência entre as instituições. É uma demonstração de carinho, de competência entre todas as partes e quem ganha é a população”, comemorou Marcos Fortes.

“Fico muito honrado porque são duas atividades que tem o foco no cuidar. Cuidamos dos pacientes e a corporação militar cuida da nossa segurança. É uma forma de estreitarmos cada vez mais a relação e seguirmos um cuidando do outro também”, destacou Erik Jennings.

O Regional do Baixo Amazonas é uma unidade pertencente ao Governo do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, desde 2008. O hospital está entre os melhores do país e possui reconhecimento internacional pela qualidade assistencial e segurança destinada aos pacientes, sendo uma das principais instituições de saúde da região.

“Desde que o HRBA foi inaugurado a realidade da saúde na região mudou completamente. Passamos a ter a garantia de que indo para às ruas servir à população, qualquer eventualidade que acontecesse, teríamos uma retaguarda de excelência do Estado no próprio município. O HRBA foi um divisor de águas para a corporação e toda a sociedade da região”, acrescenta o representante do Corpo Militar de Saúde (CMS), médico nefrologista, major Fábio Botelho.

Em 2020, o hospital foi escolhido pelo Governo do Estado como unidade de referência para atendimentos de casos graves da Covid-19, tendo recuperado 876 pacientes até o momento.

“Enfrentamos um período difícil durante a pandemia. O recebimento desse título é o reconhecimento do valor de cada profissional que atua no HRBA. Temos uma equipe competente e, principalmente, comprometida em dar o seu melhor, com muito amor e carinho, na assistência de nossos pacientes”, afirma o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

Referência em atendimentos de média e alta complexidades para 1,4 milhão de pessoas residentes em 30 municípios da região do Baixo Amazonas, Oeste do Pará e Xingú, o HRBA presta atendimento 100% gratuito, tendo realizado 1,1 milhão de atendimentos em 2021.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde