Hospital Regional do Baixo Amazonas recebe honraria por serviços prestados aos usuários da região do Tapajós

Comenda foi entregue pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Tapajós na manhã desta quinta-feira (26)

Profissionais de saúde que atuam no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) foram homenageados, nesta quinta-feira (26), com a entrega de uma honraria “Amar é Cuidar”, de autoria do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Tapajós, entidade localizada na cidade de Itaituba.

A homenagem ocorreu em reconhecimento aos relevantes serviços de assistência em saúde prestados pelo HRBA – sobretudo durante a pandemia de Covid-19 – aos moradores dos municípios que compõem a região do Tapajós: Aveiro, Rurópolis, Trairão, Jacareacanga e Novo Progresso – cinco dos 30 municípios para os quais a unidade do Governo do Pará é referência.

“O agradecimento aos profissionais da saúde se faz necessário como justo reconhecimento a uma luta incansável. São serviços que melhoram a vida das pessoas. Somos gratos pela existência do HRBA e pelos profissionais que atuam nele, trazendo mais esperança de vida e um atendimento de excelência”, destaca o prefeito de Aveiro, Vilson Gonçalves, que atua como presidente do Consórcio Tapajós.

A comenda foi recebida pelo diretor Hospitalar, Hebert Moreschi, que atua há mais de 10 anos na unidade, que é gerenciada desde 2008 pela entidade filantrópica Pró-Saúde.

“Estou aqui representando mais de 1.500 profissionais. Esse reconhecimento é fruto de uma excelente parceria entre Governo do Pará e Pró-Saúde. A estratégia positiva do Estado em descentralizar os atendimentos de média e alta complexidades em saúde tornou o HRBA referência para a população dessa região, pois devido a essa iniciativa atendemos mais 1 milhão de pessoas com assistência em diversas especialidades, como: oncologia, neurocirgia cirurgia cardíaca, nefrologia”, destaca Moreschi.

Com 14 anos prestando serviço de qualidade à população paraense, o HRBA é um estabelecimento de saúde reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil, sendo referência para uma população de 1,3 milhão de pessoas residentes em 30 municípios do Oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

Em 2020, o hospital foi escolhido pelo Governo do Estado como unidade de referência para atendimentos de casos graves da Covid-19, tendo recuperado até o momento 860 pacientes.

“Passamos por um momento muito difícil nesta pandemia, mas encontramos amparo no HRBA e isso nos fez reconhecer ainda mais o papel dos profissionais da saúde e das unidades que prestam assistência em nossa região”, reforça Vilson Gonçalves.

O HRBA foi um dos primeiros hospitais públicos da região Norte do País a conquistar a certificação da Organização Nacional de Acreditação, a ONA 3 – Acreditado com Excelência.

“Que essa honraria sirva como nova inspiração aos nossos profissionais, pois eles demonstram que é possível prestar assistência de qualidade em saúde, e quem ganha com isso é a população que é assistida com segurança, qualidade, resolutividade e humanização”, finaliza Moreschi.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde