Entrega de presentes no HRBA

Hospital Regional do Baixo Amazonas entrega presentes de Natal para crianças internadas

c

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), realizou na tarde desta quarta-feira (23), uma ação de entrega de presentes de Natal para as crianças internadas em tratamento contra câncer e outras patologias.

A ação beneficiou também pequenos moradores das comunidades vizinhas ao prédio da unidade e faz parte da Campanha de Natal da Pró-Saúde, entidade filantrópica que gerencia o HRBA desde 2008.

Este ano, a iniciativa teve como tema: “Uma História de Solidariedade”. Com o intuito de incentivar boas ações, o HRBA lançou uma campanha de doação de brinquedos no dia 17/12, que resultou na arrecadação de cerca de 400 itens, que foram distribuídos para os pequenos.

Francivalda Calçado, pediatra que atua no HRBA, foi uma das voluntárias. Ela mobilizou funcionários de sua clínica particular para também contribuírem com as doações. “Queremos trazer um pouco de alegria neste momento tão difícil que todos passamos, trazer esperança. Isso proporciona vigor para nós profissionais, para as crianças e para os pais”, afirma a médica.

No hospital, pacientes da Clínica Pediátrica e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI Pediátrica) receberam os presentes das mãos do Papai Noel. Nos bairros, os próprios colaboradores do HRBA fizeram entrega de casa em casa, seguindo todos os protocolos de segurança.

“Pelo segundo ano consecutivo mobilizamos nossos colaboradores para virem pessoalmente fazer o Natal de uma criança feliz e o sentimento é de realização”, conta Greyce Gomes, diretora do Serviço de Apoio Diagnóstico terapêutico (SADT).

Lucas Rafael, de 3 anos, foi uma das crianças presenteadas. Ele está internado fazendo tratamento de anemia falciforme há 17 dias. A mãe, Valdenira dos Reis, conta que o pequeno esperava ansioso para ver o bom velhinho.

“Foi um momento de muita alegria para as crianças e até para nós pais. O HRBA teve essa preocupação de fazer a gente sorrir, receber presente e uma visita carinhosa do Papai Noel. Queríamos estar em casa, mas receber essa atenção foi especial” afirma a mãe de Lucas.

Apesar do ano desafiador, Hebert Moreschi, diretor Hospitalar, ressalta que esta data não poderia passar em branco para as crianças atendidas.

“Queremos reacender no coração das crianças e dos seus pais o espírito do Natal, da esperança, da renovação e da fé. O ano foi difícil, mas seguimos firmes na busca por dias melhores, com foco sempre em uma assistência segura, de qualidade e acima de tudo, humana para os nossos pacientes”, compartilha Moreschi.

Os brinquedos remanescentes serão todos doados para as crianças que são acompanhadas no ambulatório do hospital.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma unidade pertencente ao Governo do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde, que presta atendimento gratuito a uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, residentes em 30 municípios do oeste do Pará, Baixo Amazonas e Xingu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde