Hospital Regional de Santarém participa de ação social no Livramento

Profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), participaram da primeira etapa de 2016 do projeto “Viva a Vida”, promovido pelo Sistema Tapajós de Comunicação (STC). A ação aconteceu nesta sexta-feira, 5/8, na Escola Maria de Lourdes, no bairro Livramento. O HRBA ofereceu 120 atendimentos em Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Nutrição, além de oferecer consultas médicas.

Para o autônomo Arlindo Pedroso, de 37 anos, a atuação do hospital perto da comunidade faz com que a população carente tenha acesso mais fácil à saúde. “Essa é uma ação de responsabilidade social com a comunidade. Eu acho muito bom e torço para que continue, porque é muito importante conseguir atendimento gratuito e de qualidade”. Pedroso recebeu atendi.

O HRBA levou o projeto “Pisada Certa” para orientar a população sobre os riscos de usar calçados inadequados. “É importante o hospital levar serviços para a comunidade que, geralmente, são oferecidos internamente. O projeto funciona como um trabalho preventivo da fisioterapia, que vai trazer benefícios lá na frente. Quem entende, hoje, o que é pisada certa, no futuro não vai ter prejuízos na sua locomoção ou com lesões articulares, porque já sabe os riscos e qual o tipo certo para a sua pisada”, explica o coordenador do serviço de Fisioterapia do HRBA, Jonas Rocha.

O médico Alberto Tolentino elogiou a atitude do STC e reafirmou a importância de o HRBA estar inserido em parcerias como esta, que beneficiam a população que mais precisa. “Temos que reconhecer a importância que esses projetos têm para a comunidade. E já faz parte da cultura do hospital sempre estar disposto a atender as necessidades da população, com ações extramuros”.

 

Viva a Vida

O “Viva a Vida” é um projeto social realizado pelo Sistema Tapajós de Comunicação (STC) desde 2003. Mais de 130 mil pessoas já foram beneficiadas. O HRBA é parceiro do projeto, sempre colocando profissionais à disposição da população. No dia 1/9, mais 80 atendimentos médicos, 20 de Fisioterapia, 20 de Terapia Ocupacional e 20 de Nutrição serão realizados na comunidade Irurama, na Região do Eixo Forte.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde