Hospital Regional de Santarém abre 20 vagas para voluntários

A Pró-Saúde, gestora do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), abriu seleção para 20 voluntários, que atuarão a partir do mês de junho na unidade.

A Entidade conta com o apoio de diversos grupos de voluntários para tornar o ambiente hospitalar mais humanizado, acolhedor e propício à recuperação dos pacientes, que passam diariamente por tratamento nas unidades geridas pela entidade.

Para garantir o reconhecimento desse trabalho e fortalecer sua atuação, a Pró-Saúde criou o Programa de Voluntariado que possui diretrizes específicas, baseadas na Lei do Voluntariado de 18/2/1998.

De acordo com o programa, o agente solidário na comunidade pode compartilhar, ouvir história e aliviar dores com sorrisos, carinho e amor. Sua participação garante a solução de problemas que só se resolvem de maneira coletiva, sendo essencial o compromisso e entusiasmo em participar.

Como participar

Para participar do Programa, é preciso ter a partir de 18 anos e fazer a pré-inscrição no site do HRBA (hrba.org.br/voluntariado), preenchendo o formulário. O Grupo de Trabalho em Humanização da unidade entrará em contato.

É necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação em dia e currículo. Também é necessário assinar o Termo de Adesão.

Após ser aprovado na seleção, o voluntário participará de um treinamento sobre o funcionamento o Programa de Voluntariado, além de ser orientado (a) sobre as normas do HRBA. Funcionários da unidade não podem participar do Programa.

 

Atribuições do voluntariado

A atuação deve ser respeitada de acordo com o local e orientação do coordenador, sendo realizada individualmente ou em grupo para beneficiar outras pessoas.

Para mais informações, consulte o Manual do Voluntariado da Pró-Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde