Hospital Regional de Marabá presta homenagens aos profissionais da enfermagem e assistência social em meio a pandemia

Em tempos de pandemia, valorizar quem dedica a sua vida para cuidar do próximo e fundamental. No Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), gerenciado pela Pró-Saude em Marabá (PA), o mês de maio será repleto de homenagens a todos os profissionais de enfermagem e assistencial social da instituição, que diariamente levam esperança, conforto, cuidado e carinho para todos os pacientes.

Na unidade que pertence ao Governo do estado do Pará, para celebrar esse mês tão especial, foi montado nos corredores do hospital a exposição “Vocês estão fazendo História”, que retratam, por meio de painéis fotográficos e com mensagens de otimismo, o trabalho desenvolvido pelos profissionais em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os profissionais também irão receber durante o mês brindes motivacionais, simbolizando a valorização e o compromisso dos 345 profissionais da área de Enfermagem e Assistência Social, que se revezam diariamente para garantir um atendimento humanizado aos usuários do HRSP.

Para Valdemir Girato, diretor Hospitalar do Regional do Sudeste do Pará, os profissionais da enfermagem e da assistencial social são fundamentais na luta contra a pandemia, e contribuem diretamente para a melhora da segurança dos pacientes. “Quero agradecer o trabalho árduo, de todos esses profissionais, que nos últimos meses, não mediram esforços e vem contribuindo para o atendimento humanizado de nossos usuários. Valorizamos muito a enfermagem e assistência social, todos merecem o nosso respeito”, afirmou.

Campanha de Valorização

Com mais de 3,8 mil profissionais de Enfermagem que atuam na linha de frente do atendimento às vítimas da Covid-19, a Pró-Saúde, uma das maiores gestoras de serviços hospitalares do País, lançou a campanha “Vocês Estão Fazendo História”, em referência ao 12 de maio, data em que o mundo celebra o Dia Internacional da Enfermagem.

A iniciativa visa promover o respeito e gratidão ao empenho dos profissionais de Enfermagem, especialmente durante essa fase de combate à pandemia. A Instituição, porém, decidiu estender a homenagem durante o mês de maio.

Ampliar fonte
Contraste