Hospital Regional de Marabá incentiva solidariedade na comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

Na próxima terça-feira (8) será celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), preparou uma programação especial, marcada por gesto de carinho e amor, em homenagem às mulheres em tratamento na unidade. De hoje até domingo (6), por meio do projeto Mulher, flor de ouro!, o hospital incentiva a população a se solidarizar com as pacientes, doando uma flor de chocolate e enviando mensagens de otimismo para ajudar a elevar a confiança e a autoestima dessas mulheres. 

A coordenadora de Humanização do HRSP, Karla Luz, comenta que atitudes de amor como essa ajudam na recuperação da saúde das pacientes. “É necessário o entendimento de que o paciente é um ser completo. Por isso, os aspectos psicológico, emocional e espiritual não podem ser esquecidos durante o atendimento. O projeto Mulher, flor de ouro! faz com que a paciente se sinta valorizada e, assim, todo mundo contribui para que a saúde dela também melhore”, explica. 

As flores de chocolate poderão ser adquiridas a partir de hoje (4) no quiosque instalado no 4º piso do shopping Pátio Marabá, em frente ao cinema. O espaço funcionará também no sábado (5), das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h. Lá, os doadores poderão escolher, dentre os nomes das pacientes, para qual a homenagem será enviada, junto com uma dedicatória. O presente será entregue pela Comissão de Humanização na próxima terça-feira (8). 

Ao longo do ano, outras atividades com foco na humanização do atendimento são realizadas pelo Hospital Regional do Sudeste do Pará, algumas delas estendidas às acompanhantes dos pacientes, a exemplo do caso do projeto Amor Maior, voltado para as mães das crianças internadas na Clínica Pediátrica e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Neonatal e Pediátrica. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde