Hospital Regional de Marabá celebra Páscoa com pacientes e colaboradores

Nesta semana, aproveitando o período da Páscoa, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, envolveu colaboradores e pacientes em uma programação especial. Uma delas aconteceu na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica, onde A. L., de três anos, está internada desde o dia 15/3.

Para o pai da menina, a ação fez com que o ambiente hospitalar ficasse mais ameno. “Com a doença, minha filha deixou de ir para a creche, ver os amigos, pular e correr, atividades normais na vida de uma criança. Aí alguém chega, faz uma pintura de coelhinho no rosto dela e já arranca um sorriso. Bom seria se todos os hospitais fossem assim”, destacou o acompanhante.

Com a ajuda de grupos que integram o Programa de Voluntariado da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, além da pintura facial, o Hospital Regional de Marabá realizou também sessão de musicoterapia, missa, oficina de artesanato e entrega de bombons.

O clima pascal se estendeu, ainda, à comemoração do aniversário de colaboradores e à ação que presenteou com ovos de chocolate mais de 30 crianças atendidas no Espaço de Atendimento Provisório.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde