Hospital Regional de Altamira recebe equipamentos para intensificar enfrentamento ao novo coronavírus

Os equipamentos irão reforçar a capacidade de atendimento da unidade, referência para uma população de mais de 500 mil habitantes na região do Xingu

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 6/5, três respiradores mecânicos e 12 bombas de infusão, que irão reforçar o combate ao novo coronavírus (Covid-19). O material faz parte da primeira leva de equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado do Pará.

Com o recebimento, o hospital, que é gerenciado pela Pró-Saúde, passa a possuir um total de 26 respiradores.

De acordo com Edson Primo, diretor Hospitalar da unidade, os equipamentos chegam em um momento importante. “O material reforça a estrutura do Hospital Regional, que é referência para o acolhimento de pacientes com covid-19. É importante agradecer o empenho do Governo para a região do Xingu”, afirmou.

O diretor Técnico do Regional da Transamazônica, Dr. Mário Franco Neto, também agradeceu o envio dos equipamentos e reforçou a importância do isolamento social neste momento. “Precisamos controlar o número de casos de Covid-19, pedimos que as pessoas fiquem em casa. Assim poderemos superar essa crise todos juntos”, aconselhou.

Doações

Além dos equipamentos enviados pelo Governo do Estado, o HRPT recebeu, em abril, a doação de 500 macacões impermeáveis de segurança. O material é direcionado aos colaboradores que estão na linha de frente contra a Covid-19. A entrega fez parte da primeira etapa de doações realizadas pela Norte Energia, empreendedora da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a unidade também irá receber dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) completos, com respiradores e monitores, que reforçarão o atendimento na região do Xingu. A entrega está prevista para os próximos dias.

Referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios que atende, o hospital, que pertence ao Governo do Estado e é administrado pela Pró-Saúde, realizou 408.122 atendimentos em 2019, e alcançou índice de aprovação de 99,48% dos usuários acolhidos pelo hospital, em 2019.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde