Hospital Regional de Altamira está aceitando doações para a Campanha Natal Solidário

Além de alimentos não perecíveis, brinquedos também serão arrecadados até o dia 20 de dezembro para serem doados à famílias carentes

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em Altamira, está arrecadando alimentos não perecíveis e brinquedos para a Campanha Natal Solidário. Além de incentivar a solidariedade e a humanização, o hospital pretende beneficiar cerca de 100 famílias. As doações podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro na unidade.

A campanha, organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), faz parte da programação do hospital. Além de contemplar os pacientes, também acolhe os familiares dos usuários, bem como presentear as crianças internadas na Clínica Pediátrica. “Nesse período do ano, o espírito do Natal começa a ser partilhado e compartilhado entre todos. Para nós é muito importante”, afirmou a diretora Assistencial do Hospital Regional de Altamira, Luciane Madruga.

Pontos de arrecadação

É possível realizar a sua doação em dois pontos de coleta no Hospital Regional Público da Transamazônica. Um deles está em frente aos elevadores e, o outro, está próximo ao refeitório. As doações podem ser feitas em qualquer momento do dia. Mas lembre-se, são alimentos não perecíveis e brinquedos (novos ou em ótimo estado de conservação).

A ação solidária ocorre com apoio de diversos cursos da Faculdade Serra Dourada, que vem promovendo uma campanha interna de arrecadação. A instituição disponibilizará os próprios alunos para ajudarem na entrega das doações, juntamente com membros do GTH, nos dias 23 e 24 de dezembro.

O Regional Público da Transamazônica está localizado na região sudoeste do Pará, sendo referência no atendimento de média e alta complexidades no SUS (Sistema Único de Saúde) no interior do Estado. A unidade é referência para os habitantes dos nove municípios que fazem parte da Região de Integração do Xingu.

O hospital é mantido pelo Governo do Estado, sendo gerenciado desde 2007 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. A entidade, com mais de 50 anos de atuação na gestão em saúde, está presente em 23 cidades de 12 Estados brasileiros. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativo, política de integridade e valores cristãos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde