Hospital Regional da Transamazônica realiza cerca de 300 mil atendimentos à população

Aumentou em 8% o número de procedimentos realizados pelo Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA). Ao todo, foram 307.518 mil atendimentos em 2015. Em 2014 esse número foi de 283.916 mil atendimentos oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

Referência para nove municípios na região da Transamazônica e Xingu, o HRPT realizou em 2015, 25.969 mil consultas, 264.177 exames, 2.837 cirurgias dentre outros procedimentos em cerca de 20 especialidades oferecidas a exemplo de mastologia, endocrinologia, nefrologia, neurocirurgia e cirurgia pediátrica e oncologia. A unidade se destaca ainda pela realização de exames de alta complexidade como ressonância magnética, tomografia e hemodiálise; bem como, a oferta de serviços odontológicos.

Para facilitar o atendimento aos pacientes residentes nos outros municípios, o HRPT fornece o resultado dos exames no mesmo dia, evitando assim vários deslocamentos até Altamira. “Temos buscado estabelecer uma relação de confiança com nosso usuário. A nossa unidade é comprometida com a sociedade, em especial nossos pacientes, familiares e nossos colaboradores. A nossa intenção é poder contribuir para promoção de uma saúde de qualidade”, explicou o diretor geral da unidade, Edson Primo.

Atendimento

Cerca de 99,10% dos usuários do HRPT falam que recomendam o hospital para outras pessoas, e que voltariam, a utilizar o serviço. A doméstica Maria José Gomes Ferreira é uma das que elogia o atendimento. “Meu esposo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto trabalhava. A ambulância trouxe direto para o Regional, sabendo que aqui as chances dele ficar com sequelas seriam menores. É um hospital bem equipado, os médicos são bons; a equipe toda é bem preparada, eles me dão atenção e eu não me sinto desamparada”, declarou.

Hospital

Inaugurado em 2007, o Hospital Regional Público da Transamazônica é uma unidade de retaguarda com atendimento de urgência e emergência do Governo do Estado, na região sudoeste do Pará, sendo administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde (SESPA).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde