Hospital Regional da Transamazônica realiza ação no Dia Nacional do Enfermo

A data tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a humanização do atendimento

O Dia Nacional do Enfermo, celebrado nesta sexta-feira (14/1), tem como objetivo sensibilizar profissionais da saúde e a sociedade a respeito da necessidade da humanização no atendimento a pessoas doentes, tanto em hospitais, quanto em casa.

Em alusão à data, o Hospital Regional Público da Transamazônica, unidade que pertence ao governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde em Altamira, realizou a entrega de bíblias, mensagens religiosas e momentos de oração com pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital.

Durante todo o dia, a ação, que foi organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) em parceria com a Pastoral da Saúde do HRPT, levou mensagens de solidariedade e fé para todos os pacientes internados.

De acordo com Paulo Felisberto, analista de Humanização e líder da Pastoral da Saúde do Regional da Transamazônica, a iniciativa teve como objetivo voltar o olhar da sociedade para questões relativas ao trato humanizado dos doentes.

“O atendimento humanizado é um forte aliado na recuperação dos nossos pacientes, por isso sempre oferecemos momentos como esse para que eles se sintam acolhidos e especiais”, ressaltou.

Para o paciente Paulo Souza, de 68 anos, internado na unidade para se recuperar da fratura que sofreu por conta de uma queda, o momento foi especial para trazer o sentimento de esperança e renovação da fé. “Agradeço a vocês pelas palavras, é muito importante receber esse tipo conforto espiritual”, afirmou o idoso.

O Regional da Transamazônica é reconhecido nacionalmente entre os melhores hospitais públicos do Brasil e possui a certificação ONA 3 Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconhecimento que atesta a qualidade dos serviços prestados à população no interior do Pará.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde