Hospital Regional atende quase 200 pessoas em comunidade

Dando continuidade à política de inserção na sociedade, o Grupo de Trabalho e Humanização do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), prestou diversos atendimentos a moradores da Folha 8, Nova Marabá, dentro do “Projeto Hospital Regional Amigo da Comunidade”. Foram praticamente 200 atendimentos em apenas um dia. Toda a ação foi realizada na Escola Odílio Maia.

Entre os atendimentos prestados à comunidade, que fica em área de periferia, destacam-se 27 consultas médicas, 38 consultas de enfermagem — nos moldes dos programas do Ministério da Saúde -, 54 atendimentos em verificação de pressão arterial e teste de glicemia, além da aplicação de 23 vacinas para crianças e adultos.

Para a atividade, foram ofertados os serviços disponibilizados pela equipe multiprofissional Pró-Saúde HRSP, com apoio de agentes comunitários do Centro de Saúde Hiroshi Matsuda, localizado nas proximidades do bairro.

De acordo com a enfermeira Karla Emanuelle Luz, que coordena o Grupo de Trabalho e Humanização do HRSP, o objetivo principal do projeto é, além de realizar ações de saúde preventiva e educativa nas comunidades onde os usuários estão inseridos, educando e estimulando os indivíduos a assumirem o controle e a responsabilidade sobre sua saúde, aproximar o Hospital Regional das comunidades e promover interação, dando-lhes a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do Hospital e as ações do governo do Estado.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde