Hospital promove encontros e discute temas importantes com acompanhantes de pacientes

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, promove reuniões todas às sextas-feiras com acompanhantes de pacientes. O objetivo da ação é abordar temas de relevância dentro do ambiente hospitalar para maior segurança e bem-estar de quem precisa de cuidados especiais dentro da unidade hospitalar. A Reunião de Acolhimento faz parte do programa de humanização no atendimento desenvolvido pelos profissionais do hospital.

O encontro é conduzido pela equipe multidisciplinar, supervisores de atendimento e Ouvidoria do HEUE. Nos encontros, assuntos relacionados à rotina do hospital, como alimentação saudável, doação de sangue e higienização das mãos são abordados.

Na última sexta-feira (16), o foco da reunião foi a higienização das mãos. O enfermeiro Alexandre Alves Simoura foi o principal responsável pelas orientações aos acompanhantes. “A higienização das mãos é um procedimento barato, simples e eficaz de prevenir a transmissão de infecções, principalmente no ambiente hospitalar”, disse.

Atenta à explicação do enfermeiro, a aposentada Ana Follador Santos, que acompanha o esposo internado no hospital, contou que já realizou diversas ações de voluntariado dentro de hospitais e sempre teve cuidado na higienização das mãos. “É a primeira vez que participo da reunião. As pessoas precisam ficar atentas e entender que é importante lavar as mãos, principalmente quando estão dentro dos hospitais”, afirmou a aposentada.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde