Home » Hospital Oncológico Infantil está com novos brigadistas para situações de emergência

Hospital Oncológico Infantil está com novos brigadistas para situações de emergência

Doze dias dedicados exclusivamente a formação de 120 colaboradores que trabalham no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém. A quinta turma do curso de formação de novos brigadistas tem a finalidade de ampliar o número de pessoas que garantam a abrangência dos trabalhos da Brigada de Emergência do hospital.

Profissionais de diferentes setores participam do treinamento que iniciou desde o dia 18 de fevereiro e encerra no próximo dia 5 de março, com carga horária total de 30 horas para aquisição de conhecimentos técnicos sobre situações emergenciais.

Além das aulas teóricas, são realizados diferentes simulados como forma de mobilizar na prática os profissionais quanto às medidas preventivas de segurança. Os treinadores têm ajudado os participantes a absorver conhecimentos básicos para a prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndios, abandono de local sinistrado, bem como conhecer as técnicas de primeiros e socorros e combate a incêndio.

De acordo com a engenheira de Segurança do Trabalho, Janaina Leal, responsável pelo Serviço Especializado em Segurança do Trabalho, o hospital, nos últimos cinco anos, já formou aproximadamente 600 brigadistas.

Quem reforça esse tipo de investimento é a administradora Márcia Oliveira, do setor de Contratos do Hospital, que participou da terceira turma do curso. Ter frequentado a capacitação de brigadista permitiu que ela oferecesse ajuda em situação emergencial. “Esse tipo de curso agrega um valor tão importante não somente na vida profissional como também na vida pessoal. Eu pude ajudar uma moça que sofreu acidente de trânsito, na ocasião eu consegui aplicar as técnicas de primeiros socorros”, disse.

“A formação de brigadistas garante saber agir em situação de risco e atuar com segurança no local de trabalho. O interessante é que o conhecimento adquirido traz novas lições de como devemos ter comportarmos em situações emergenciais”, afirma a engenheira Janaina Leal.

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo é uma unidade do Governo do Pará, gerenciada pela Pró-Saúde. O trabalho de inteligência da Pró-Saúde visa à promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, a Pró-Saúde é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde