Hospital Oncológico

Hospital Oncológico Infantil conquista prêmio nacional na área do Onco Ensino

A instituição paraense foi a única da Região Norte entre os hospitais vencedores do eixo Sul-Sudeste

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, unidade de saúde pública, gerenciada pela Pró-Saúde, foi destaque no 1º Prêmio Onco Ensino de Educação em Saúde, apresentado no 7º Congresso Digital ‘Todos Juntos Contra o Câncer’, em São Paulo-SP, na última quinta-feira, 24. A instituição foi a única representante da Região Norte a estar entre vencedores com instituições das Regiões Sul e Sudeste.

O resultado positivo foi em decorrência da assiduidade e excelentes índices de capacitação de seus profissionais na área do Onco Ensino, aspecto fundamental para garantir um atendimento de melhor qualidade.

O Oncológico Infantil Octávio Lobo obteve a marca de 78% de conclusão de seus 252 alunos matriculados na plataforma educacional, que funciona como um complemento de estratégia de educação permanente e aperfeiçoamento profissional. A instituição hospitalar contribuiu para a prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos a pacientes em tratamento com câncer.

Aline Gonzaga, do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Oncológico Infantil, comenta sobre o resultado. “Ter esse reconhecimento é importante, principalmente, se levarmos em consideração o quesito aproveitamento, a nossa instituição saiu na frente. Isso nos orgulha e mostra o nosso engajamento com o trabalho e o quanto o hospital busca capacitar seus profissionais na área da oncologia pediátrica”, disse.

O Onco Ensino é uma plataforma educacional que está sob a gestão da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e oferece apoio às unidades de saúde específicas de tratamento contra o câncer no país. A Associação coloca à disposição, gratuitamente, diversos cursos de curta duração aos profissionais da área da saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da instituição de saúde paraense, foram premiados o Hospital das Clínicas FAEPA, de Ribeirão Preto -SP, com 439 inscritos obteve a taxa de conclusão de 77%, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., do Rio Grande – RS, com 499 alunos cadastrados, chegando a 70% de conclusão.