Hospital Municipal realiza reuniões de lideranças

Para manter o alto índice de satisfação dos usuários – 97,9%, alcançados ao longo dos quatro meses de funcionamento – e continuar com o padrão de qualidade nos serviços, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realiza, uma vez por mês, a reunião de líderes, com a participação da diretoria e dos gestores de todos os setores. O encontro, que acontece no auditório, também é o momento da apresentação da análise crítica dos indicadores.

Além da integração e a troca de experiências entre os coordenadores, as reuniões são utilizadas para a apresentação de propostas que têm como objetivo tornar mais dinâmica e eficiente a gestão do hospital.
Com a ampliação na oferta de serviços (no dia 10 de novembro o Centro Cirúrgico começou a operar), as reuniões são consideradas de extrema importância.

A assistente administrativa Rosangela Maria Pimental, responsável pelo Serviço de Arquivo Médico Estatístico (Same), avalia que os encontros servem para que os colaboradores conheçam a rotina de cada setor. “É uma forma de buscar no dia a dia do nosso setor uma maneira de ajudar outro departamento. O contrário também acontece, quando utilizamos como exemplo a rotina de uma área que muitas vezes não está ligada diretamente às nossas atividades, mas podem conter algum elemento que nos ajude”, disse.

Já a assistente administrativa Karina da Silva Souza, responsável pelo setor de faturamento, destaca que a apresentação dos indicadores é o momento de conhecer como está o “desempenho” do hospital. “Os indicadores e a análise crítica são partes essenciais de uma boa gestão, porque é possível traçar um perfil da administração”, destacou.

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