Hospital Municipal de Mogi das Cruzes recebe auditoria de consultores da Pró-Saúde

Com sete meses de funcionamento, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), passa, durante a primeira semana de fevereiro, pela auditoria dos Requisitos de Apoio à Gestão (RAG), realizada pela equipe de consultores da  Pró-Saúde, responsável pela gestão plena do Hospital.

O RAG é o primeiro passo para a certificação Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O objetivo é atender aos itens exigidos e conquistar o selo de certificação, concedido à instituição que atende aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão.

O grupo de auditores formado por sete representantes é liderado pela enfermeira consultora, Fernanda Rossi. “Nossa consultoria vai fornecer uma fotografia do atual momento do hospital”, explicou. “Vamos dialogar com os departamentos e conhecer os processos. Este é o momento para a troca de informações”.

Sessenta e um processos serão analisados. Eles podem receber o “sim”, caso esteja de acordo com o que é exigido no RAG, ou o “não”, caso o processo não esteja completamente dentro das normas dos requisitos. 
Um cronograma de análise dos departamentos já foi previamente definido. Auditores internos do hospital acompanharão a consultoria da Pró-Saúde.

Um relatório final será apresentado pelos auditores internos e pelo grupo da sede da Pró-Saúde. 

“A certificação indica que o hospital atua de forma correta o que, consequentemente, influencia diretamente no atendimento do paciente e na resolutividade dos problemas”, finalizou Fernanda.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde