Hospital Metropolitano recebe Medalha do Mérito Defesa Civil

Crédito da foto: Sidney Oliveira/Agência Pará

Na manhã desta terça-feira, 24/11, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, recebeu a Medalha do Mérito Defesa Civil em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Defesa Civil e à população paraense.

Segundo o diretor Geral do Hospital Metropolitano, Rogério Kuntz, a missão da unidade de salvar vidas vem de encontro com o trabalho também desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. Destacando o empenho e dedicação dos colaboradores. “Oferecemos aos usuários do Sistema Único de Saúde a atenção e o cuidado necessário para que vidas possam ser salvas e assim, o paciente volte restabelecido ao seio da sua família. A parceria entre as entidades tem sido primordial para que isso aconteça”, explicou o diretor.

Rogério Kuntz ressaltou ainda que a Medalha do Mérito entregue nesta manhã pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará e Coordenador Estadual da Defesa Civil é motivador para que os mais de 1.200 profissionais que atuam na unidade possam continuar se dedicando diuturnamente na oferta de um serviço público de qualidade.

Medalha

A Medalha do Mérito Defesa Civil reconhece, conforme o Decreto de 20/11/2015 publicado no Diário Oficial do dia 23/11/2015, os serviços relevantes prestados no âmbito de assuntos vinculados à Defesa Civil, à minoração dos danos humanos, materiais e ambientais causados por desastre e na prevenção e preparação das populações atingidas por eventos adversos. A escolha dos homenageados foi feita considerando os pressupostos e diretrizes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, além da análise e aprovação da Comissão Técnica dos indicados para o agraciamento, presidida pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará.

HMUE

Referência no Estado do Pará e no Norte do Brasil, na área de traumas e queimados, o Hospital Metropolitano de Urgência e Urgência realizou, em 2014, 26.813 atendimentos. Até outubro de 2015 foram atendidos 21.786 pacientes.

Unidade pertencente ao Governo do Estado do Pará, o HMUE é uma instituição pública sem fins lucrativos, pertencente à rede do Sistema Único de Saúde.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde