Hospital Metropolitano lança sistema de resultados de exames online

Pacientes podem acessar os exames de imagem realizados pelo site da unidade hospitalar www.hmue.org.br

Com o objetivo de tornar mais ágil o acesso a resultados de exames e facilitar para os pacientes, principalmente, os do interior, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) lança uma nova ferramenta para consulta de resultados de exames de imagem pela internet.

A novidade está disponível no site da unidade (clique aqui), que é gerenciada pela Pró-Saúde e faz parte da rede de saúde pública do Governo do Pará.

Após realizar exames no Metropolitano, os pacientes recebem o passo a passo, que traz nome de usuário, senha e orientações de como acessar o sistema. “O acesso é simples, funciona de forma rápida e sem dificuldades para quem não tem muita facilidade em usar computadores”, comenta a gerente de Apoio do HMUE, Beatriz Garcia.

“Essa iniciativa busca dar mais conforto para os pacientes e seus acompanhantes, pois evita que eles se desloquem ao hospital apenas para buscar os exames. Esse é mais um avanço alcançado pela gestão do Hospital Metropolitano para agregar positivamente na experiência dos pacientes que vem de diferentes lugares em busca de auxílio médico”, finaliza a gerente.

Além da comodidade, há também celeridade no tratamento, porque os médicos também têm acesso aos resultados assim que são disponibilizados, tanto de dentro do HMUE quanto fora.

“A preocupação com a experiência do paciente vem norteado a forma de atuação do Hospital Metropolitano. Durante todos os meses, por exemplo, realizamos ações de conscientização sobre vários assuntos, campanhas beneficentes e oficinas. Isso impacta diretamente no tratamento, que tende a ser cada vez mais humanizado”, comenta Roberta Cardins, coordenadora do Escritório de Experiência do Paciente.

HMUE – Referência no tratamento de média e alta complexidades em traumas e queimados para a região Norte pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência dispõe de 198 leitos operacionais nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, cirurgia plástica exclusivo para pacientes vítimas de queimaduras, além de leitos de UTI.

O HMUE recebe pacientes da Região Metropolitana de Belém, dos diferentes municípios do Pará e de outros estados. Só no ano passado, realizou mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde