Hospital Metropolitano abre inscrições para o Programa de Voluntariado

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) inicia, na próxima semana, o período de inscrições de voluntários para somar na atenção humanizada aos pacientes internados da Unidade. As inscrições ocorrem de 25/03 a 09/04, das 9h às 17h, no setor de Projetos Sociais do Hospital. Os interessados também podem fazer a pré-inscrição pelo site da Unidade em www.hmue.org.br, na aba Voluntariado.

As áreas de interesse em que os voluntários podem atuar são: apoio à Brinquedoteca, contação de histórias, Musicaterapia, Palhaçaria, cuidados com a beleza, além de Oficinas de Dança e Artesanato. Para participar do Programa Voluntariado da Pró-Saúde, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada.

Após o período de inscrições, os voluntários cadastrados irão participar de uma ambientação para conhecer melhor o Hospital e receber orientações sobre as Políticas Institucionais da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade que gerencia o HMUE, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA).

Para a coordenadora de Projetos Sociais do HMUE, Roberta Cardins, a atividade voluntária no Hospital cria um ambiente no qual a dor e a doença são esquecidos, pois transmite alegria e distração para os pacientes, que muitas vezes, só contam com a visita desses voluntários.

“Existem pacientes que já esperam essas visitas como forma de conforto e uma válvula de escape para tudo que estão vivendo, então é uma parceria muito importante para os nossos usuários e que nos mostra que ainda podemos encontrar pessoas que disseminam a empatia e a solidariedade no mundo”, destaca Roberta.

O Hospital Metropolitano está localizado na BR-316, Km 3, s/n, bairro Atalaia, em Ananindeua (PA). O telefone para contato é 3073-3773/3713 e o e-mail é roberta.cardins@hmueprosaude.org.br.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde