Hospital Madre de Dio

Hospital Madre de Dio recebe secretários e secretárias municipais da 9ª Regional de Saúde#

O encontro teve como objetivo fortalecer o relacionamento e apresentar os serviços ofertados ao Estado em parceria com os Municípios

Na última quarta-feira (15), o Hospital Madre de Dio (HMD), em São Miguel do Iguaçu, recepcionou uma comitiva de secretários e secretárias municipais de saúde que compõem a 9ª Regional de Saúde (9ª RS) do Estado do Paraná. A recepção foi conduzida pelo gerente de Operações da Pró-Saúde, Frederico Alexandre Coltro e o diretor Hospitalar do Madre de Dio, Rodrigo Fauth.

O encontro teve como objetivo a apresentação dos serviços oferecidos pelo Madre de Dio ao Estado em parceira com os Municípios da Regional e o estreitamento do relacionamento com os gestores municipais da saúde.

A 9ª RS abrange os Municípios de Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. Juntos esses Municípios atendem aproximadamente 500 mil habitantes.

O evento contou com a presença da Secretária de Saúde de Missal, Sílvia Maccari Petricoski; do Secretário Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, Fabio de Mello; da Secretária de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz; da Secretária de Saúde de Medianeira, Rosangela Fiametti Zanchett e da Secretária de Saúde de Matelândia, Caroline Valverde Diniz Boechat.

Além dos secretários e secretárias, participaram também a diretora da 9ª RS, Iélita Santos; os representantes da Seção de Regulação, Avaliação, Controle e Auditoria da 9ª RS, Ricardo Teixeira dos Santos e Pabla Viviana e a representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, Carline Slovinski Acordi Garcia.

Um dos assuntos da reunião foi a apresentação dos procedimentos eletivos de média complexidade que compõe os serviços ofertados pela unidade ao Estado em parceira dos Municípios.

Esta ação objetiva ampliar a capacidade de atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o que coloca o Madre de Dio à disposição da rede pública de saúde, de acordo com a demanda e a solicitação de cada Município.

“O nosso objetivo é ampliar cada vez mais o relacionamento com essa Regional de Saúde e colocar o Madre de Dio à disposição dos Municípios, até que tenhamos a autorização do Ministério da Saúde para atender integralmente os pacientes do SUS”, afirma Rodrigo Fauth, diretor Hospitalar do HMD.

Considerado um dos hospitais mais avançados do Estado paranaense, a unidade tem capacidade para 304 leitos, além de possuir cinco salas cirúrgicas, pronto atendimento completo e departamento de imagem com oferta de exames de alta complexidade. A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de administração hospitalar do país.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde