Romaria

Hospital Madre de Dio disponibilizará Ponto de Atendimento Humanizado a romeiros

Os peregrinos receberão apoio da equipe assistencial da unidade em tenda disponibilizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Itaipulândia

Com a proximidade do Dia da Padroeira do Brasil, comemorado em 12 de Outubro, o movimento de peregrinos caminhando às margens da PR 497, em direção ao Santuário Nossa Senhora Aparecida de Itaipulândia (PR) aumenta significativamente, atraindo pessoas de várias regiões do Oeste paranaense.

Com o intuito de oferecer apoio e assistência aos peregrinos, o Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu (PR), disponibilizará um Ponto de Atendimento Humanizado (PAH) em parceria com o município de Itaipulândia e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, responsável pelo monumento à Nossa Senhora de Aparecida.

“Esta ação faz parte do projeto HMD Social, selo esse, que estamos desenvolvendo com o intuito de realizar ações sociais e prestar apoio e assistência à população do Oeste do Paraná. É a primeira de muitas ações que virão com o objetivo de dar suporte à comunidade”, afirma Rodrigo Fauth, diretor Hospitalar do Madre de Dio.

Os romeiros receberão água, frutas e suporte da equipe assistencial do HMD. A ação conta com o apoio da Sanepar, do Lar Supermercado de São Miguel do Iguaçu, Mercado Rionaza, do município de Medianeira e Casarão Bebidas, de São Miguel do Iguaçu.

O Ponto de Atendimento Humanizado estará localizado no Monumento de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Caramuru, em Itaipulândia. A assistência aos romeiros começa às 18 horas do dia 11 de outubro e se estende até as 8 horas do dia 12.

“Nossa equipe estará pronta e aguardando para prestar atendimento humanizado aos romeiros. Sabemos que muitos não estão habituados ao trecho, mas estamos sensíveis as causas que movem cada peregrino. Por isso, nosso objetivo é que esse ponto de apoio sirva de alento para quem precisar”, finaliza Romerito Margotti, diretor Assistencial do Hospital Madre de Dio.

O município de Itaipulândia fica a 70 km de Foz do Iguaçu e aproximadamente 600 km a Oeste da capital do Paraná, Curitiba.

Considerado um dos hospitais mais avançados do Estado paranaense, o Madre de Dio tem capacidade para 304 leitos, além de possuir cinco salas cirúrgicas, pronto-socorro completo e departamento de imagem com oferta de exames de alta complexidade. A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades de administração hospitalar do país.