Hospital Galileu recebe visita da imagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Há 15 dias afastada fisicamente da igreja, por conta da internação do esposo que se recupera após um acidente de motocicleta, dona Zenaide Oliveira Cavalcante, moradora do município de Santo Antônio do Tauá, renovou suas esperanças e sua fé na manhã desta quinta-feira, 27/10, quando foi surpreendida com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG). “A visita da santa aqui no hospital é uma benção de Deus. Estamos sem poder participar ativamente esses dias da igreja, então considero a visita como um alimento espiritual, aliviando as dores do corpo e da alma”, relata.

Segundo dona Zenaide, ela e seu esposo são católicos atuantes. “Meu esposo é guarda de Santo Antônio do Tauá e eu sou catequista. Mesmo longe, não deixamos de fazer nossas orações diárias, seja no leito ou na área externa do hospital. Considero de suma importância a visita da santa na unidade hospitalar, pois quantos de nossos irmãos católicos estão aqui, muitas das vezes ociosos, querendo uma visita dessas, que é uma grande oportunidade de aliviar as dores. Gostei muito”, elogia.

Conduzida por vários colaboradores, a imagem peregrina percorreu por todo o hospital. Para muitos, o momento foi de agradecimento. “Sexta é meu aniversário, e este ano em particular, eu tenho dois grandes motivos para comemorar e agradecer a Deus e Nossa Senhora. Neste mês completa um ano que eu me acidentei, e algo que marcou muito foi o fato de que no dia do acidente eu vestia a camisa de Nossa Senhora de Nazaré, e tenho a plena certeza que foi a minha proteção. Saí praticamente ilesa, e hoje, recebo a graça de poder segurar a imagem, agradecer e ainda ajudar a proliferar bênçãos no local onde eu trabalho”, diz emocionada, a enfermeira e Coordenadora do Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado (CME), Núbia Cardoso.

Para o diretor Geral do hospital, Saulo Mengarda, a visita já se tornou tradição. “Este é o terceiro ano que temos a honra de receber a imagem peregrina na unidade, e sempre a emoção é muito grande, tanto dos pacientes, quanto dos colaboradores. É notório o quanto esse momento de fé e esperança é importante e renovador”, comenta o diretor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde