Nossa Senhora de Nazaré

Hospital Galileu recebe a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

A peregrinação da imagem faz parte da programação do Círio de Nazaré 2021

A manhã desta quarta-feira (25), foi marcada por emoção e fé no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém. A unidade hospitalar recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que levou conforto aos pacientes internados e profissionais de saúde.

A Imagem de Nossa Senhora de Nazaré representa a devoção e fé de milhares de paraenses e é responsável por uma das maiores manifestações religiosas do Brasil: o Círio de Nazaré, realizada anualmente no mês de outubro, em Belém, com procissões pelas ruas da cidade.

“A passagem da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré no HPEG renova a fé cristã, traz conforto e emoção aos nossos pacientes e colaboradores. É um grande momento vivido em nosso hospital”, ressalta Thiago Zaché, diretor Hospitalar.

Luciclea Couto, de 53 anos, estava ansiosa pelo final da cirurgia de seu filho. Enquanto aguardava, na recepção da unidade, soube da visita da imagem. “Um pouco antes da imagem chegar, eu já estava orando para Nossa Senhora pela saúde do meu filho. Só gratidão à mãe de Jesus Cristo”, disse.

Durante a visita, a imagem percorreu o corredor principal do hospital, onde ficam as enfermarias, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e centro cirúrgico. Para homenagear a santa, a Paróquia São Domingos de Gusmão, localizada em Belém, realizou uma celebração religiosa.

Pastoral da Saúde

A visita de Nossa Senhora de Nazaré faz parte da programação da Pastoral da Saúde do HPEG, unidade do Governo do Pará e gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde.

Anualmente, diversas celebrações religiosas acontecem no hospital, tendo como objetivo maior oferecer o conforto espiritual de pacientes e colaboradores.

A Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço de Caridade, da Justiça e da Paz e que atua em três dimensões: solidária, comunitária e Dimensão político-institucional.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde